Ouça Na radiosnet

segunda-feira, 15 de julho de 2019





GAMA ESPORTIVA - PARABENIZA O UBERABA SPORT CLUB POR MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA


O Uberaba Sport Club é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1917, é tricampeão da Taça Minas Gerais e sua década de maior glória foi a década de 1980, em que conquistou vários títulos - entre eles, o principal, o Torneio acesso ao campeonato Brasileiro da série A. Seu mascote é o Zebu e suas cores são o vermelho e o branco.

História
Criação e Profissionalização
O Uberaba Sport Club foi fundado em 15 de julho de 1917.Os apaixonados pelo futebol da cidade de Uberaba cooperavam como podiam para alcançar uma meta: criar um grande clube. Hoje, a sua casa é o Estádio Municipal Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão. Por Uberaba ser conhecida como a "capital do Zebu", foi escolhido este tipo de boi para mascote do Colorado.

Na década de 1930, o USC recebeu e venceu em seu estádio, no bairro Mercês, acertadamente batizado de Boulanger Pucci, um dos maiores beneméritos do clube. Naquele gramado, desfilaram muitos dos maiores jogadores da época, em equipes como o Paulistano e o Peñarol do Uruguai, entre outros.

Nos anos 40, o famoso São Paulo Futebol Clube, de Leônidas da Silva, e o Atlético Mineiro, campeão na Europa, proporcionaram grandes embates com o Colorado no Boulanger Pucci. Em um inesquecível jogo contra o Galo, de Kafunga, brilhou a estrela de um uberabense que fez história: Wilson Frade, o "Ticrila", que, ao lado de Otacílio, Gabardinho, Djalma e Nelsinho, quebrou a invencibilidade atleticana por 3 a 2.

Nos anos 50, o USC ganhou seguidamente o Campeonato do Triângulo, até voltar a disputar o Campeonato Mineiro, onde foi bicampeão do interior. O time marcou época nos anais do clube: Vilmontes, Loli, Cazeca, Tam, Tiago, Lanza, Fausto, Paulinho, Zé Luis, Tati e Oliveira.

Estádio
O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão, é um estádio multiúso localizado na cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil. Tem capacidade para 25.000 pessoas. O início da sua construção pela iniciativa privada remonta a 1961, quando o loteamento do bairro onde se insere foi lançado com o slogan "o estádio monumental é pra valer". A cava em pedra com o formato do fosso ficou durante anos sem investimento. Seu projeto estima que o estádio teria a capacidade de 45.000 pessoas e seria todo coberto. As obras foram retomadas após negociação com a Prefeitura Municipal de Uberaba, proprietária do estádio, que foi inaugurado em 1972. O seu nome é uma homenagem posterior à inauguração e ao mandato do Engenheiro João Guido, em cujo mandato tornou o imóvel público e retomou a construção. Único estádio do mundo com um rio circundando seu campo.

O estádio pertence à Prefeitura, mas o Uberaba Sport Club é considerado a equipe mandante do estádio.

Seu segundo estádio é o Estádio Boulanger Pucci. Possui capacidade para 8 mil pessoas. Foi fundado e inaugurado junto ao clube, no dia 15 de julho de 1917, por torcedores

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva