Ouça Na radiosnet

quinta-feira, 18 de julho de 2019


O que é déjà-vu? É uma forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto (e, por ext., já ter vivido) alguma coisa ou situação de fato desconhecida ou nova para si; paramnésia. Ou seja... Só no Maracanã, 69.980 torcedores tiveram um déjà-vu!

O Maracanã recebeu nesta quarta-feira um público total recorde no Brasil em 2019, com 69.980 torcedores. O Flamengo chegou a incrível marca de 960.019 rubro-negros nesta temporada nos jogos em casa. Mas… o torcedor do Flamengo é, historicamente, iludido por uma imprensa parcial e fantasiosa. Time caro, sem alma e amargando a primeira eliminação.

Foto: Divulgação da Copa do Brasil
Eu entendo o 'Endeusamento' de Jesus, elogios inabaláveis ao Rafinha e a criação de uma imagem de 'pegador de pênaltis' para Diego Alves... Talvez uma carência, quem sabe!
Mas nem tudo está perdido. O técnico Jorge Jesus deu um show de educação, equilíbrio, inteligência e desportividade. Sem ironia, sem arrogância, sem drama, sem ignorância, sem o tom professoral. Ao contrário: com paciência, respeito aos jornalistas e aos torcedores, e elegância no trato ao adversário…

O Flamengo não era derrotado em uma disputa de pênaltis no Maracanã desde 1977, quando perdeu o título estadual para o Vasco da Gama por 5 a 4 depois do empate no tempo normal por 1 a 1. Aí o Capitão e camisa 10, ajudou a por fim nessa estatística:

O desempenho de Diego em pênaltis importantes no Flamengo:

Contra o Palmeiras na disputa pela liderança do Brasileiro de 2017
Final da Copa do Brasil de 2017
-Quartas de final da Copa do Brasil de 2019

O que passou, passou!

O Flamengo agora vira a chave para o Brasileirão. O time entra em campo no próximo domingo, diante do Corinthians, em São Paulo. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira.

Perco o amigo, mas não perco a piada:

“Nem Jesus e Moisés puderam salvar os pecadores Flamengo e Palmeiras do dinheiro exagerado.”

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva