Ouça Na radiosnet

domingo, 11 de agosto de 2019


Marcos Jr comemora gol cruzmaltino no Serra Dourada- Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Fluminense foi o único clube carioca a ser derrotado na 14a. rodada do Campeonato Brasileiro. Mas graças aos resultados ruins da Chapecoense, que foi goleada pelo Ceará por 4 a 1, e do Cruzeiro, que empatou com o Avaí em 2 a 2, o tricolor permaneceu fora da zona de rebaixamento. 

A derrota para o Atlético Mineiro foi fora de casa, na Arena Independência, com o time comando por Fernando Diniz mantendo sua tradicional posse de bola por mais tempo que o adversário. Mesmo assim levou um gol de Cazares no fim do primeiro tempo e outro de Ricardo Oliveira, que não marcava há 15 jogos, no início da etapa complementar. 

E foi Nenê quem descontou quase no fim da partida. O meia entrou no segundo tempo no lugar de Marcos Paulo, perdeu uma bola que originou a jogada do segundo gol do Galo, mas também marcou seu primeiro gol pelo Fluminense. Só que o camisa 77 recebeu dois cartões amarelos por reclamação, que gerou o vermelho e a expulsão. 

2 a 1 foi o placar final, com outro possível desfalque para o próximo embate dos guerreiros, domingo, 16h, no Maracanã, contra o CSA. O centroavante Pedro sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e será reavaliado no CT da Barra da Tijuca para saber a gravidade da lesão. 

Flamengo vence Grêmio por 3 a 1 no Maraca 

Em compensação, Flamengo, Botafogo e Vasco alegraram o final de semana de seus torcedores. Isso porque os três venceram suas partidas, um deles inclusive de virada. O rubro-negro fez 3 a 1 no Grêmio, na noite de sábado do Maracanã. Wilian Arão abriu o placar, Galhardo empatou, Arrascaeta deixou o mais amado novamente na frente e Everton Ribeiro ainda ampliou. 

É bem verdade que foi mais uma boa atuação do time comandado pelo técnico Jorge Jesus, mas diante de um time reserva dos gremistas. Inclusive, a equipe permaneceu na terceira colocação na competição e com mesmo número de pontos do quarto colocado, o Atlético-MG. Mas a distância em relação aos líderes diminuiu, porque o líder Santos perdeu para o São Paulo e não pontuou e o vice-líder Palmeiras empatou com o Bahia, ganhando apenas mais um ponto. 

Botafogo bate Athletico de virada no Niltão 

O Botafogo saiu atrás do Athletico-PR na tarde deste domingo (11), no estádio Nilton Santos. Thonny Anderson abriu o placar a favor dos visitantes. O Furacão também veio com o time reserva por estar envolvido em outra competição. Mas parecia melhor na partida. Diego Souza então confundiu a marcação, o goleiro Caio falhou e Luiz Fernando aproveitou para empatar. Isso ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa teve gol alvinegro anulado com auxilio do VAR e um pênalti a favor dos donos da casa também marcado com ajuda da tecnologia. Diego Douza sambou, chutou e a bola entrou. Botafogo virou para 2 a 1 e este foi o placar final. Agora o Fogão tem 22 pontos e ocupa a sétima colocação na competição. 

Vasco vence a primeira fora de casa no Brasileirão 

Mais bonito ainda fez o Vasco da Gama que bateu o Goiás no Serra Dourada. É a primeira partida em que o cruzmaltino triunfa fora de casa no Brasileirão 2019. E o gol foi marcado pelo volante Marcos Júnior, que ajudou a equipe a somar 17 pontos, ocupando o 14o. lugar. Só que não dá para comemorar muito, porque o próximo desafio será o clássico com Mengão, sábado, às 19h, em Brasília.

Texto: Rosária Farage - Jornalista 

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva