Ouça Na radiosnet

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Visita realizada no final de semana fez parte da Football Tour Xperience

O final de semana foi de bastante aprendizado para o Executivo de Futebol Paulo de Carvalho. O ex-gerente do Santos, Oeste, Penapolense e Tubarão visitou o Centro Nacional de Futebol de Clairefontaine, onde a seleção francesa realiza seus períodos de preparação.
Foto: Paulo de Carvalho (1º à esquerda da fileira de baixo) ao lado de seus companheiros de FTX em Clairefontaine (arquivo pessoal)
O evento fez parte da edição 2019 da Football Tour Xperience (FTX), que tem como objetivo proporcionar a imersão total de profissionais de gestão esportiva brasileiros nos ambientes mais importantes do futebol mundial, tendo como focos a obtenção de conhecimentos, troca de conhecimentos e a ampliação da rede de relacionamentos.

“O sábado e o domingo foram muito produtivos. Conhecemos a excepcional estrutura de Clairefontaine e ouvimos palestras de responsáveis por diversos departamentos, como a direção estratégica da Federação Francesa de Futebol (FFF), as diretrizes da arbitragem e o Instituto mantido pela entidade, que forma atletas entre 13 e 15 anos de idade”, destacou Carvalho.

FOCO SOCIAL

O executivo brasileiro mostrou-se impressionado especialmente pelo instituto da FFF. “Os jovens atletas são preparados não apenas para a prática do futebol, mas também para tocarem suas vidas mesmo que não sigam carreira esportiva. É um foco social muito importante, que mostra que a Federação Francesa tem uma visão muito à frente do que acontece dentro de campo. É um exemplo a ser seguido pela CBF e pelos clubes brasileiros”, acrescentou.

CLUBES, EVENTOS E JOGOS

A FTX 2019 prossegue até o próximo dia 23. Além das instalações da FFF, a delegação irá conhecer a estrutura de três importantes clubes do país europeu: Paris Saint-Germain, Lyon e Nice.

Os executivos brasileiros também irão visitar o Station F, em Paris, considerado o maior campus de startups do planeta; o Le Tremplin, primeiro hub de inovação 100% focado em esporte do mundo, e o Sport Unlimitech, festival internacional de inovação e esporte que será realizado em Lyon.

E ainda irão assistir a dois jogos oficiais: PSG x Real Madrid, pela rodada de abertura da Liga dos Campeões da UEFA, e Lyon x PSG, clássico nacional válido pelo Campeonato Francês.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva