Ouça Na radiosnet

quinta-feira, 5 de setembro de 2019


VASCO PREPARA NOVA ARENA SÃO JANUÁRIO


Vasco da Gama
Inspirado no apoio constante e cada vez maior da torcida, que está contribuindo para a construção do novo centro de treinamento e lotando o estádio, como vai acontecer de novo amanhã, no feriado de 7 de setembro, no jogo com o Bahia,com todos os ingressos vendidos, o Vasco está preparando o lançamento da nova Arena São Januário.
MAIOR DO RIO – O Vasco está elaborando o projeto com um grupo empresarial português e em breve anunciará a reforma do estádio, inaugurado em 21 de abril de 1927, o maior do Rio, durante 23 anos, antes da fundação do Maracanã, em 16 de junho de 1950. O estádio passará a ser Arena São Januário, aumentando os atuais 21 mil para 45 mil lugares.
O MODELO – Arena São Januário seguirá o modelo argentino de La Bombonera – 49 mil lugares -, temido alçapão do Boca, em sentido oval e com pressão permanente da torcida. O Vasco privilegiará o conforto dos torcedores e vários camarotes especiais constam do projeto, além do que é tão importante quanto nos tempos atuais: estacionamento.
A CAPELA – Inaugurada em 15 de agosto de 1955, uma semana antes dos 57 anos da fundação do clube (21 de agosto de 1898), a capela de Nossa Senhora da Vitória – padroeira do Vasco – e o Colégio Vasco da Gama, inaugurado em 8 de março de 2004, continuarão como pontos de atração tão frequentados quanto o salão de troféus da sede.
HISTÓRICO – Palco dos discursos de 1 de maio do presidente Getulio Vargas – 1882 – 1954 -, tornou-se ainda mais histórico em 1940, com o anúncio da criação da Constituição das Leis do Trabalho. Doze anos antes, São Januário promoveu o primeiro jogo noturno no Brasil, com a inauguração dos refletores em 21 de abril de 1927, em Vasco 1 x 0 Wanderers, do Uruguai, gol olímpico do ponta-esquerda Santana.
A SELEÇÃO – O primeiro jogo da seleção brasileira em São Januário foi em 15 de janeiro de 1939, com a decepcionante goleada (5 x 1) sofrida para os argentinos. O primeiro gol foi de Leônidas da Silva, que hoje – 6 de setembro de 2019 – completaria 106 anos, campeão carioca em 1934 pelo Vasco. O último título da seleção brasileira, antes do Maracanã, foi o Campeonato Sul-Americano de 1949, em São Januário.

fonte : Facebook Deni Menezes

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva