Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Gabriel Barbosa, o atacante rubronegro é a sensação do momento no futebol brasileiro. Merecido, os números são positivos: em 16 jogos no brasileirão, marcou 17 gols. O camisa 9 do Flamengo, vive em Lua de Mel com a sra Redonda desde o ano passado, quando vestia a camisa do Santos.
Gabriel Barbosa o atacante sensação do momento/Foto: Divulgação do Flamengo
Mas Gabriel Barbosa, faz valer o seu apelido “GabiGol”. Os números do atacante são impressionantes. E a tendência é que “GabiGol”,  supere alguns recordes no futebol brasileiro.

O blog Resenha Online fez o levantamento de alguns dos números que mostram que Gabriel Barbosa não é só um goleador, ele também é um “mirolho” (quem jogou bolinhas de gude na infância sabe o que é um mirolho), na hora de fazer o gol.

GabiGol em média, precisa de apenas três (03) tentativas para marcar um (01) gol. Ou seja, num ranking de 208 jogadores, Gabriel é o 31° na precisão ao gol. Nada mau!

E nem só de gol vive o camisa 9 do Flamengo. GabiGol pensa também em seus companheiros de ataque. Segundo os seus números no brasileirão, Gabriel é considerado um grande garçom. Num ranking de 208 jogadores, GabiGol é o 5° melhor passador. O camisa 9 rubronegro já deu 21 passes certos para seus companheiros marcarem os seus gols e desses 21 passes, quatro (04) foram convertidos em gols. E eles agradecem!

Mas como nem tudo é perfeito e para isso existem os treinamentos (para aperfeiçoar os fundamentos), Gabriel Barbosa deixa a desejar no quesito cruzamento para o gol. Num ranking de 208 jogadores, GabiGol é o 54° com apenas dois (02) cruzamentos certos. Mas vamos levar em consideração que a função de um atacante é fazer gols, e não cruzamento. Isso é função dos laterais, ou pelo menos deveria ser!

Um outro ponto negativo para o camisa 9 rubronegro é o seu temperamento dentro de campo. Gabriel Barbosa em 16 jogos disputados, levou cinco (05) cartões amarelos.

Mais de GabiGol: no jogo Cruzeiro 1 x 2. Flamengo, GabiGol marcou um (01) gol, deu 12 passes (10 certos), cinco (05) finalizações (03 certas), sofreu uma (01) falta e fez apenas uma (01) falta. Sabe o que isso significa?

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva