Ouça Na radiosnet

domingo, 20 de outubro de 2019

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco da Gama
Pela 1° vez o Vasco venceu três partidas seguidas no BR 19. Luxemburgo teve “A” leitura na entrada de Guarín, que fez Marrony subir de produção para definir o placar. Fernando Miguel parou o Internacional com uma atuação espetacular. Hoje, quebram-se tabus impensáveis há meses. A fase é, definitivamente, muito boa.

Felipe Ferreira começou muito bem a partida. Participando do jogo e o contra-ataque, com belo passe de Rossi, começou com o meia. Agora, Ribamar, se  enrolou todo. Perna boa. Chance perdida.

VAR anula gol do Inter

Bem, eu achei falta. Não há disputa na movimentação do Cuesta. Ele foi  apenas no corpo. Nada além disso. Um golaço de D’Alessandro, mas que não valeu.

Assim não meu garoto...

Jogadaça do Marrony, abriu espaço e deixou o Ribamar cara a cara. Sozinho. E o atacante perdeu mais uma chance. A empolgação é justa, até engraçada, mas a realidade é outra. E tem que ser encarada.

Fim do primeiro tempo

O primeiro tempo foi truncado, o Vasco deu muito espaço para o D’Alessandro jogar e ele criou diversas oportunidades. Há muita margem para melhora no desempenho. Foi um 1°Tempo ruim. Até criou, mas perdeu. O fato é que o Vasco não pode se conformar em depender de folclore. Jamais.

Acertou na troca

Guarín entrou na vaga de Ribamar. Para mim, excelente substituição. Leitura perfeita de Luxemburgo. Reforçou o meio com um jogador de qualidade e tirou quem não estava em um bom dia. Foi importante a movimentação de Rossi e Marrony, gostei.

Internacional 0 x 1 Vasco

Sempre útil. Marrony é isso. Não vai ser craque, mas vai estar ali para ajudar o Vasco quando precisa. Batalhador e merecedor. Nem todo jogador da base vai ser um gênio. E o Marrony se encaixa no bom jogador aliado a muito esforço. Traduz bem o gol dele.

Fim de jogo... Internacional 0 x 1 Vasco

O craque do jogo

A partida que o Fernando Miguel fez hoje é digna da fase dele desde que assumiu a titularidade do Vasco em 2018. O 1° semestre de 2019 inteiro foi com ele evitando diversas derrotas. Hoje já fez, pelo menos, cinco grandes defesas. A fase recente não é boa, fato. Mas merece mais respeito.

Está queimando a minha língua

A justiça é característica: o Henrique fez um bom jogo no Beira-Rio. Bem na marcação, não deu os espaços e nem cometeu as falhas costumeiras de marcação. Sempre a César o que é de César.

Grata surpresa

Outro que fez boa partida: Oswaldo Henriquez. Seguro, ligado o tempo inteiro e suporta muito bem a pressão. A bola aérea é boa. Depois que ganhou sequência, parou de cometer os erros de tempo de bola e posicionamento. Forma uma dupla segura com Castan. Méritos de Luxemburgo.

O Vasco chega aos 37 pontos na 27ª rodada. 11° colocação. A distância do Z4, mesmo se o Ceará vencer, será de 8 pontos ao fim da rodada. Quarta vitória fora de casa. A briga do clube agora é garantir a vaga na Sul-Americana e sonhar com a pré-Libertadores.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva