Ouça Na radiosnet

sábado, 5 de outubro de 2019

Brasil não competirá por equipes no feminino; país conseguiu apenas uma vaga no individual geral para a disputa das Olimpíadas do ano que vem.

jade


A seleção feminina do Brasil está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na competição por equipes. O time formado por Thaís Fidelis, Letícia Costa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa terminou o Mundial de Ginástica de Stuttgart em 14º lugar.

A competição aconteceu neste sábado (05) e, para se classificar aos Jogos Olímpicos, o Brasil precisava ficar entre as nove melhores do dia. A ausência da ginástica feminina em 2020 quebra um ciclo de quatro Olimpíadas seguidas com o Brasil participando das equipes.
No individual geral o Brasil conseguiu assegurar uma vaga olímpica com a carioca Flávia Saraiva que foi a 11ª melhor ginasta do Mundial com pontuação 54,932. Apesar dela ter sido a responsável pela vaga, o posto é do país e não necessariamente da atleta.

Além da vaga olímpica, Flávia também disputará as finais de individual geral, trave e solo no Mundial de Stuttgart.


Lesão de Jade


Jade Barbosa se lesionou ainda na primeira rotação e acompanhou a seleção brasileira de fora dos aparelhos. Ela fez uma aterrissagem errada no salto, sentiu o joelho direito e não conseguiu retornar para o fim da série. Lembrando que ela não participou do Pan Americano por lesão no joelho esquerdo.
“Quando aterrissei, já senti o outro joelho. Desci do pódio andando, tentando identificar. Tive de ser inteligente. Se não poderia dar o meu melhor, teria de dar a vaga a quem pudesse fazer. Já fiz muito para o Brasil e hoje não aconteceu. Achamos melhor que a Letícia subisse na paralela. Tínhamos uma equipe dos sonhos e madura, mas não conseguimos vir com ela”,  falou Jade ao "SporTV".

No domingo (06) a equipe masculina do Brasil tentará a vaga olímpica na ginástica.


0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva