Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Ribamar comemorou o gol de empate no clássico/Foto: Vasco da Gama
A presença do colombiano Fredy Guarin no meio-campo do Vasco revelou a intenção de Vanderlei de atacar o Flamengo de Jorge Jesus. Mas, como Guarin ainda não tem intensidade, vejo uma escalação de risco. A juventude de Bruno Gomes com Marcos JR à frente traria mais competitividade.

Fla 1 x 0 Vasco

E o Flamengo faz o gol na sua primeira arrancada com Reinier invadindo a área do jeito que quis sobre a zaga vascaína. Bola sobra para Éverton Ribeiro completar. Gol com menos de 1min.

Fla 1 x 1 Vasco

Belo contra-ataque puxado pelo Vasco. Time roubou a bola atrás para apostar na velocidade de Marrony que apareceu para concluir a gol. Time vascaíno estava melhor no jogo

Fla 1 x 2 Vasco

Mais um contra-ataque que pega o Flamengo totalmente aberto e agora pênalti para o Vasco. Pikachu vira o jogo com cobrança bem feita. Virada refletiu uma atuação mais ligada do Vasco que se aproveitou de um Flamengo que fazia um primeiro tempo totalmente desconcentrado.

Ressalte-se a ótima jogada de Pikachu no gol que entrou driblando sobre a zaga rubro-negra.

Fla 2 x 2 Vasco

Empate do Flamengo saiu em uma jogada aparentemente ensaiada, mas de finalização absolutamente casual. Gabigol encostou para Rafinha que tentou o cruzamento, mas a zaga desviou para o gol. Uma desatenção de uma defesa vascaína que fizera um 1o tempo tão ligado.

Existe um detalhe nos posicionamentos de Rossi e Marrony: jogando como dois atacantes, eles perdem muita força ofensiva. O que tinha que acontecer seria a utilização deles pelas pontas e, quando as oportunidades aparecerem, eles infiltram pelo meio. Não ao contrário.

Primeiro tempo melhor do Vasco. Flamengo fez o gol e exibiu uma soberba inexplicável. E o Vasco soube aproveitar com uma armação acertada de Luxemburgo com meio intenso e jovem para disputar cada bola e lançar Marrony e Rossi para aproveitar as costas da linha rival.

Fla 2 x 3 Vasco

Rossi e Pikachu em bela jogada, construção e detalhe: Marcos Júnior brigou lá no começo, deu carrinho, começou o lance e chegou para concluir. Pisou na área e se posicionou perfeitamente. O Vasco fazia um jogo organizado e por isso causava tantos problemas ao Flamengo. Maturidade.

A zaga do Flamengo estava tendo uma noite horrenda. Isso não tira os méritos do ataque vascaíno. Mas Rodrigo Caio e Marí erravam seguidamente posicionamentos e não estavam achando Rossi e Marrony.

Fla 3 x 3 Vasco

Bruno Henrique não jogava absolutamente nada neste clássico, encaixotado na marcação do Vasco. Achou um espaço para arrancar e tabelou com Arrascaeta para manter sua sina de gols em clássicos.

Gérson do Flamengo teve imunidade?

Sete faltas. O jogo tem sete cartões amarelos distribuídos, mas nenhum para o jogador que mais cometeu infrações. Gérson fazendo o que quer. Arbitragem perdida.

O Flamengo entrou neste jogo achando que não tinha rival no Rio. O Vasco lembrou ao Flamengo que, sim, há um rival gigantesco na cidade. E agora q isso está claro para os dois: é um clássico como há muito não se via no Rio, em emoção, em envolvimento da torcida.

Fla 4 x 3 Vasco

Vitinho entortou dois na ponta e a bola foi para em Bruno Henrique de novo. Sempre em Bruno Henrique. Ele vira o jogo para o Flamengo que já espremia um Vasco cansado.

Fla 4 x 4 Vasco

Empate do Vasco de um time valente. Já estava morto, não conseguia mais jogar, mas ganhou na força de vontade. Ribamar chegou na frente de Diego Alves para igualar. Justo pelo que foram as atuações das duas equipes neste grande clássico, uma melhor em cada tempo.

Mérito ao Luxemburgo pela armação do Vasco. Encaixou a marcação no Flamengo e explorou as falhas defensivas, impondo dificuldades que o rival não costuma enfrentar. O Flamengo conseguiu achar parte do seu jogo no 2o tempo com Arrascaeta e Bruno Henrique, além do cansaço vascaíno.

Um problema para o Vasco é o que o seu meio-campo não consegue manter a intensidade especialmente no caso de Guarin. Somado a entrada de Arrascaeta, isso gera espaços que não existiam antes do intervalo mesmo com a marcação encaixada.

Impressionante!

De cada três lances na área, em quatro Gabigol pede pênalti.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva