Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O Vasco da Gama estreia na Copa Conmebol Sul-Americana contra o representante número 4 da Bolívia, ainda não definido. Saberemos o nome do adversário somente no dia 29 de dezembro. O Bolívia 4, segundo o regulamento, será o 8° colocado do campeonato boliviano.

Confira;

Os 3 primeiros do Bolivianão vão para a fase de grupos da Libertadores, o quarto lugar vai para a pré Libertadores. 5° lugar (Bolivia 1), 6° lugar (Bolivia 2), 7° lugar (Bolivia 3), 8° lugar (Bolivia 4), vão para a Sul Americana.

No confronto contra o “Bolívia 4”, o Vasco da Gama joga a primeira partida da Sul-Americana em casa e decide fora de São Januário, provavelmente na altitude.

Para sabermos o adversário do Vasco na Conmebol Sul-Americana, vamos ter de esperar a classificação geral do Bolivianão.

O campeonato é dividido entre Apertura e Clausura. Os campeões de ambos garantem vaga na Libertadores e os demais disputam as outras na classificação geral.

Duas vagas garantidas para os campeões na Libertadores;

Mais duas vagas de Libertadores em disputa para o 3° e 4° colocado na classificação geral. 

E outras 4 vagas para a Conmebol Sul-Americana do 5° ao 8° colocado.

Até o momento, o “Bolívia 4”, adversário do Vasco da Gama, é o Club Always Ready, da cidade de La Paz. 

Seu estádio é conhecido como El Alto, e tem a maior altitude do continente. São cerca de 4.070 mil metros acima do nível.

Outro possível adversário é o Oriente Petrolero, da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Ele está empatado em pontos com o Always Ready e à frente em alguns critérios. 

Seu estádio é o Tahuichi Aguilera, com cerca de 428 metros de altitude. 3,642 a menos que do estádio do Always.

Ainda faltam 4 rodadas para o término do Clausura; 12 pontos a serem disputados. Somente dia 29 ou na penúltima rodada teremos uma noção melhor de quem será o adversário do Vasco da Gama.

Triste lembrança

Durante um jogo do campeonato boliviano entre Always Ready e Oriente Petrolero, em maio desse ano, o árbitro Víctor Hugo Hurtado sofreu um mal súbito e acabou falecendo no estádio “El Alto”, em La Paz. Os médicos, no entanto, não relacionaram a morte aos efeitos da altitude.

Na época, o até então presidente da Bolívia, Evo Morales, postou uma mensagem de lamento em sua conta oficial no Twitter.

Fica a dica

O possível adversário boliviano do Vasco está há 38 pontos do líder da Bolivianão. Deve ser time nível Madureira (com todo respeito), sem exagero. Altitude é dura, mas se o Vasco não for capaz de se classificar, é melhor sair mesmo da competição. É melhor ficar só no brasileiro pra não acontecer algo pior.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva