Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Foto: Alexandre Vidal/CRF
O Catar é país muçulmano. Apesar de o árabe ser o idioma oficial, o inglês é utilizado correntemente por grande parte da população e na prestação de serviços.

Consumo de álcool em vias públicas, bem como eventual estado de embriaguez em público são expressamente proibidos.

O consumo de bebidas alcoólicas é restrito, mas não totalmente proibido. Somente bares, clubes e hotéis com licença têm permissão para venda de bebidas, as quais devem ser consumidas obrigatoriamente no 
estabelecimento.

Não há bancos brasileiros no Catar.

As casas de câmbio não fazem troca do Real brasileiro. Recomenda-se trazer dólares ou euros em espécie.

Em geral, os catarianos portam túnicas, enquanto estrangeiros seguem o padrão de vestimenta de seus países de origem, desde que respeitada a cultura local.

Documentos: passaporte válido, com data de validade superior a seis meses a contar da data de viagem.

Visto: cidadãos brasileiros não precisam de visto por período de até 30 (trinta) dias.

Direção de veículos: A Carteira de Habilitação brasileira não é aceita no Catar. Deve-se apresentar a Carteira Internacional de Habilitação.

Vacinas: não há requerimentos adicionais de vacinas.

Ambulâncias: número para chamada é 999.

Acesso: apenas por via aérea e/ou marítima. A única fronteira terrestre - com a Arábia Saudita encontra-se fechada desde junho de 2017 em razão do bloqueio imposto por países vizinhos. Deslocamentos terrestres via Dubai ou Abu Dhabi, por exemplo, não são possíveis.

Nos dias de jogos, os portadores de ingresso poderão utilizar o metrô gratuitamente. As “fan zones” e principais locais de entretenimento serão atendidos por todas as redes de transporte público (ônibus e táxi).

As temperaturas em meados de dezembro oscilam em torno de 20°C.

O Catar apresenta uma das menores taxas de criminalidade do mundo, o que não dispensa atenção a pertences pessoais em áreas de grande concentração de público.

Os torcedores que chegarem a Doha pelo Aeroporto Internacional poderão utilizar a Linha Vermelha do metrô.

O Dia Nacional do Catar (18/12) será feriado nacional. Centenas de eventos gratuitos estão programados, como queimas de fogos e mostras culturais, como a renomada Darb Al Saai. Merece destaque o desfile militar na avenida beira-mar, sob acrobacias da Força Aérea Catariana.

Artistas internacionais apresentarão shows durante o Mundial de Clubes, incluindo Katy Perry, Maluma e Maroon 5, nos dias 15, 16 e 19/12, respectivamente, no Doha Exhibition and Convention Center. Os ingressos custam 595,00 e 795,00QAR.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva