Ouça Na radiosnet

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nesse domingo (26), não só o mundo do basquete, mas o mundo dos esportes perdeu um de seus maiores atletas da história. O lendário Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, Cidade da região metropolitana de Los Angeles nos EUA 
Foto: Divulgação Lakers

O helicóptero caiu em uma área descampada, por volta das 10 horas do horário local (16h de Brasília). Segundo a polícia do condado de Los Angeles, o acidente foi seguido de um foco de incêndio que precisou ser controlado pelos Bombeiros. Não houve vítimas no solo. A causa do acidente ainda é incerta.

Além de Bryant, morreram ainda outras quatro pessoas que também estavam no helicóptero – entre elas, a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA, Gianna Maria.

Nenhum tripulante do helicóptero sobreviveu. Os outros tripulantes mortos, além de Bryant e da filha Gianna, são o piloto do helicóptero, uma colega do time de Gianna e um parente dessa colega. Eles estavam a caminho de um centro de treinamento, no Norte de Los Angeles. Bryant tinha quatro filhas.

A mulher de Bryant, Vanessa, não está na lista de vítimas. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, do ano de 1991, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer.

Bryant começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou das quadras em 2016.

Kobe usou o famoso helicóptero para viajar por anos - desde quando ele jogou no Lakers. Ele era conhecido por viajar de Newport Beach, CA para o STAPLES Center em DTLA em seu helicóptero Sikorsky S-76.

Kobe foi visto recentemente em jogos da NBA com sua filha Gianna - era uma jogadora de basquete em ascensão.

Kobe é amplamente considerado um dos maiores jogadores da NBA de todos os tempos - fazendo 18 times All-Star durante seus 20 anos de carreira no Lakers. Ele foi o escolhido na primeira rodada no draft de 1996, vencendo 5 campeonatos da NBA..

Ele esteve em 15 equipes da NBA, 12 equipes defensivas e liderou o campeonato por duas temporadas. Ele ocupa o quarto lugar na NBA por todos os tempos na temporada regular e todos os tempos na pós-temporada.

O Lakers aposentou as duas camisas de Kobe, número 8 e 24 ... o único jogador na história da equipe a receber essa honra.

As realizações de Kobe estão muito fora do mundo do basquete. Ele ganhou um Oscar por seu curta-metragem "Dear Basketball", em 2018.

No sábado, LeBron James ultrapassou Kobe como o terceiro na lista de todos os tempos da NBA. Ele prestou homenagem a Bron no Instagram - seu último post - dizendo: "Vamos para o Kobe! Continue crescendo o jogo e traçando o caminho para o próximo".

Aos 34 anos, Kobe se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a superar a marca de 30.000 pontos. Falando em colocar pontos, o cara era conhecido por seu jogo de 81 pontos contra o Toronto Raptors em 2006. Foi uma das maiores atuações da história moderna da NBA.

Parece que foi ontem que eu estava em frente a TV torcendo para Kobe Bryant arremessar todas as bolas possíveis no que era o último jogo de sua carreira.

Obrigado por tudo que você fez pelo basquete.

Ele tinha 41 anos. DESCANSE EM PAZ… Mamba!!!

Confira na íntegra essa homenagem:

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva