Ouça Na radiosnet

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020


A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira. Após a desistência do Flamengo na última segunda-feira, serão 127 times de todo o Brasil, jogando em 32 sedes distribuídas pelo estado. Neste ano, atletas nascidos entre 2000 e 2004 poderão mostrar seu potencial.
Antony do São Paulo, já se destaca no profissional/Foto: Diário Lance

O São Paulo é o atual campeão, enquanto o Corinthians segue como o time com mais títulos. Na última edição, o Tricolor paulista bateu o Vasco nos pênaltis para ficar com sua quarta taça. Daquela equipe, o atacante Antony já se destaca no profissional. 


Pelos campos da Copinha vão jogar alguns dos nomes que fizeram parte do elenco campeão da Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019. São os casos do goleiro Matheus Donelli, do Corinthians, do zagueiro Henri, do Palmeiras, dos meio-campistas Diego Rosa e Pedro Lucas, do Grêmio, além do meia Talles Costa, do São Paulo. 

Gabriel Veron, craque do último Mundial, foi inscrito pelo Palmeiras na Copa São Paulo, mas está integrado ao elenco profissional e não atuará pela equipe de base. 


Jogos de hoje 

· União Mogi-SP x Juventus-SP (14h45); 

· Ituano x Vilhenense-RO (17h); 

· Grêmio x Real-DF (17h); 

· Sertãozinho-SP x Penapolense-SP (18h); 

· Fluminense x Socorro-SE (19h15); 

· Ferroviária-SP x Petrolina-PE (19h15); 

· Goiás x Confiança-SE (20h15); 

· Palmeiras x União Rondonópolis-MT (21h30); 

Regulamento 

O campeonato é dividido em 32 grupos de quatro times (o Grupo 25 ficou com três equipes após a desistência do Flamengo), onde só os dois primeiros avançam. Após a fase de grupos, as equipes ainda passam por dois mata-matas até chegarem às oitavas de final. A decisão do campeonato está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu. A data marca o 466º aniversário da cidade de São Paulo. 

Fique de olho 

Além dos olheiros dos próprios clubes brasileiros, a Copa São Paulo atrai também os analistas de desempenhos de equipes do exterior. No ano passado, o atacante Gabriel Martinelli fez seis gols em quatro partidas com a camisa do Ituano e mais tarde foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Outro exemplo é o meia Lucas Santos, do Vasco, emprestado ao CSKA, da Rússia. Mais uma vez, candidatos a craque não faltam na competição.

Fonte: Globoesporte.com 


0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva