Ouça Na radiosnet

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

A jornalista Marilene Dabus, primeira mulher a cobrir futebol no Brasil, morreu aos 80 anos nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer.
Foto: GloboEsporte.com
O dia amanheceu triste no Ninho do Urubu! Marilene Dabus, a famosa “Moça do Flamengo” morreu nesta sexta-feira, 17. Vítima de um câncer, a jornalista ficou conhecida mundialmente por ser a primeira mulher a cobrir futebol no Brasil.

Após a expressividade que ganhou no mundo esportivo, a profissional se envolveu ainda mais no ramo e passou a trabalhar diretamente com o Flamengo, clube onde foi assessoria, setorista e vice-presidente de comunicação.

A sua jornada profissional começou a participar de um programa de conhecimentos sobre o Flamengo, na TV Tupi, em 1969, a comunicadora assumiu o posto de setorista do clube no Jornal Última Hora.

Entre as várias experiências, Marilene seguiu a carreira como repórter da seleção brasileira na cobertura da equipe formada por João Saldanha, que se preparava para a disputa da Copa do Mundo do México.

Responsável por apelidar o centro de treinamento de Vargem Grande como Ninho do Urubu, Marilene recebeu uma linda homenagem com a nomenclatura da sala de imprensa batizada com seu nome.

Neste sábado, antes da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca contra o Macaé, às 16h (de Brasília), no Maracanã, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem à jornalista.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o Flamengo lamentou o ocorrido e reforçou a importância que a mulher teve tanto na história do clube, quanto do jornalismo esportivo.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Marilene Dabus, primeira mulher repórter a cobrir futebol no Brasil e figura importantíssima na história do clube, chegando a exercer o cargo de vice-presidente de comunicação do Flamengo nos anos 80... Ela foi pioneira neste departamento e no relacionamento com a imprensa. Emérita e sócia remida, Marilene tinha 58 anos de vida associativa. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”, disse o clube.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva