Ouça Na radiosnet

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O Flamengo abriu o placar com menos de 2min. Num escanteio cobrado na esquerda para trás em jogada ensaiada e Arrascaeta cruzou da ponta da área fechado. Bruno Henrique se antecipou e fez o gol de cabeça. - Flu 0 x 1 Fla;
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Fluminense cometia muitos erros na saída de bola e em passes. Em um desses equívocos em passe para trás, Flamengo recuperou e Gabigol arrancou para chutar na saída do goleiro e aumentar  - Flu 0 x 2 Fla;

Fluminense desde o início do jogo, jogava com seu ataque marcando pressão lá em cima. O problema era que o resto do time não subia a linha direito e ficavam buracos. Flamengo tinha muita facilidade para jogar quando recuperava a bola.

O posicionamento do ataque do Flamengo mudava muito. Ora o Éverton Ribeiro caía mais pela direita, e Bruno Henrique aparecia mais na esquerda. E as inversões também com Gabigol que ora abria, ora centralizava. Time do Flamengo, seguia criando mais embora acho que o ritmo já tinha caído.

O primeiro tempo foi com uma disparidade entre os times. Flamengo com o seu ritmo intenso, aproveitando falhas e espaços do rival com qualidade. E apesar do esquema ofensivo, o Fluminense só apareceu na área rubro-negra quase no final do primeiro tempo em dois lances.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense já perdia ótima chance logo de cara com Evanilson lançado nas costas de Gustavo Henrique. E essa tem sido uma jogada recorrente do Fluminense. Ele chutou em cima de Diego Alves que fez boa defesa.

E em uma jogada de cinema do Flamengo no terceiro gol. Filipe Luís iniciou a jogada atrás recuperando a bola, Bruno Henrique entrou na área, e um toque de letra do Gabriel para Filipe Luis enfiar o pé para fazer o seu primeiro gol pelo time. - Flu 0 x 3 Fla;

Filipe Luis estava jogando pouca bola neste Fla-flu! Dominou o jogo taticamente, nas antecipações, na construção. Estava sendo o melhor em campo até o momento.

E uma boa jogada ensaiada do Fluminense em seu gol. Nenê cobrou a falta do outro lado, houve uma cabeçada escorando e Lucas Claro ganhou da zaga do Flamengo para descontar. Flu 1 x 3 Fla;

Odair, que tem fama de retranqueiro, foi bem ousado neste Fla-flu. Em sua troca, manteve o Flu com quatro jogadores ofensivos ao botar Fernando Pacheco. E o time atuando pressionando a defesa rival.

E o Fluminense fez o segundo em uma bobeada total da defesa do Flamengo. A bola ficou picotando na área e os zagueiros olhando até Evalnilson fazer o gol. Houve uma discussão sobre impedimento no início da jogada na direita, mas o VAR confirmou o gol. - Flu 2 X 3 Fla;

O Fluminense já tinha melhorado bem no segundo tempo. Sua marcação em pressão era mais efetiva e o time encontrava bastante espaço no meio de campo do Flamengo que marcava de forma pouca intensa. Deu certo a ideia de Odair de muita gente na frente em cima da zaga rival.

A zaga do Flamengo não foi bem neste jogo. Há uma óbvia falta de entrosamento e Léo Pereira e Gustavo Henrique não se acharam nos posicionamentos, nem nas coberturas.

O jogo foi um lá e outro cá impressionante no segundo tempo para um início de temporada. Um contra-ataque em cima do outro. Existiram falhas defensivas, claro, mas a partida foi muito agradável de ver.

Um Fla-Flu muito bom considerando ser o início da temporada. Flamengo massacrou no primeiro tempo e construiu a vantagem. Flu reagiu com ousadia (mérito do Odair) e coração no segundo, e pressionou o rival. Ao final, ganhou quem jogou melhor por mais tempo.

1 komentar:

  1. Sua matéria retrata exatamente o que foi o jogo. Parabéns para o Fluminense que mostrou poder de reação fazendo um jogo que parecia facil, virar um jogão

    ResponderExcluir

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva