Ouça Na radiosnet

sexta-feira, 5 de junho de 2020





Os rivais foram os protagonistas da única vez em que ocorreu um clássico carioca na maior competição continental. Em 1985, eles se enfrentaram duas vezes: na primeira, um sensacional empate em 3 a 3, destacado na edição do dia 24 de julho daquele ano pelo lornal dos Sports.

Respectivos campeão e vice do Brasil na temporada anterior, tricolores e cruzmaltinos estavam no mesmo grupo dos "hermanos" Argentinos Juniors e Ferrocarril Oeste. A estreia dos cariocas foi justamente em um clássico disputado na noite do dia 24 de julho, no Maracanã, que recebeu um grande público.
O Vasco saiu na frente com um gol de Roberto Dinamite, de cabeça. O paraguaio Romerito, duas vezes, ambas de cabeça, virou para o Flu, mas o zagueiro Nenê empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Tricolor ficou em vantagem quando Leomir converteu um pênalti sofrido pelo lateral Aldo. Quando tudo indicava que este seria o placar final, o zagueiro Nenê marcou novamente, no finalzinho, e decretou a igualdade no jogão: 3 a 3.

FLUMINENSE: Paulo Victor, Aldo, Duílio, Vica e Renato; Jandir (Leomir), Deley e Assis; Romerito, Washington e Tato (Paulinho).

VASCO: Roberto Costa, Donato, Ivan, Nenê e Paulo César; Oliveira, Geovani (Gersinho) e Luís Carlos Martins e Gilberto; Mauricinho e Roberto Dinamite.


E hoje vamos juntos com a Rádio Gama Esportiva recordar esse jogão de bola, a partir das 22h45. 
Para ouvir bastar clicar nos links abaixo: 


Gama Esportiva
Quem ouve, GAMA ! 


0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva