Ouça Na radiosnet

domingo, 23 de agosto de 2020

Foto: Vitor Silva/BFR

Dome partiu de novo para 4-3-3 que já havia ficado claro que é seu esquema preferido. Gabriel aberto na direita e Bruno Henrique pelo meio. Quem posicionou os dois assim foi Abel Braga. O restante do posicionamento do time foi diferente com ponta aberto na esquerda e meias mais avançados.

Pedro Rocha entrou bem no Flamengo. Faltou uma sintonia na hora de definir a jogada, mas estava achando os espaços para jogar. Esteve jogando bem. Daí você pergunta por que tanta insistência anterior com Vitinho? Os três da frente serão esses. Uma pena Gabigol estar perdido nessa formação.

Flamengo deu uma melhorada na coordenação de movimentos dentro deste 4-3-3 até os 30min. A questão é que Gabigol estava perdido nessa função pela direita mais recuado, e Éverton Ribeiro também caiu de rendimento jogando mais pelo meio.

Como já se sabia, muito bom jogador Luiz Henrique, forte, rápido. Estava deitando no setor defensivo do Flamengo pela direita.

Uma dúvida: é proibido tirar Bruno Henrique e Gabigol? Os dois não estavam jogando pedrinhas há tempos e seguem intocáveis. Dome mudou posicionamento do ataque, piorou o time e matou jogo de Pedro Rocha que saiu.

Houve toque de mão de Bruno Henrique. Só que a impressão é que ele caiu porque foi derrubado pelo jogador. Pareceu pênalti.

Thiago Maia deveria ter muito mais tempo em campo do que tem. Muito bom jogador e quase não entra.

Flamengo 1 X 0 Botafogo

Golaço do Pedro Raul, meteu um voleio sem nenhum ângulo. Lance dificílimo nível Van Basten.

Sobre Flamengo 1 X 1 Botafogo

“Queria ver se fosse o contrário”, diz Pedro Raul sobre um pênalti corretamente marcado pelo Var para o Flamengo em mão clara. Só no Brasil tem essa bizarrice de levantar suspeita de favorecimento quando a arbitragem acerta um lance.

Flamengo fez só 30mins bons no “modelo Dome”. E o técnico continuou cometendo vários equívocos de posicionamento dos jogadores de frente e de substituições. Não dá para entender por exemplo Arrascaeta sem entrar em jogo fechado para de novo ter uma pilha de atacantes.

Os gols:

O belo gol de Pedro Raul aos 48 do segundo tempo: Flamengo 0x1 Botafogo.

Gabigol, de pênalti, empatou aos 55 minutos do segundo tempo. Clássico encerrado: Flamengo 1x1 Botafogo.


Gabriel Barbosa pelo Flamengo:
78 jogos
56 gols (10 de pênalti)
21 assistências

- Em 2020: 19 jogos, 13 gols e 9 assistências.

FIM DE JOGO!

Flamengo 1x1 Botafogo

🏆 Brasileirão (Série A) - 5ª rodada

⚽ 0x1 - Pedro Raul 
⚽ 1x1 - Gabigol 

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva