Ouça Na radiosnet

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Flamengo sofreu esperada marcação pressão e circulação de bola do Del Valle, mas evitava os ataques dentro da sua área. Ao mesmo tempo, não tinha conseguido aproveitar os espaços quando superava as primeiras linhas de marcação. Jogo estava só com conclusões de longe.

Impressão é que Miguel Angel Ramirez com jogadores de primeira linha no ataque faria estrago na América do Sul. Seu time faz todos movimentos certos de pressão sobre a bola, de circulação procurando espaços, mas na hora de dar o passe final, de decidir, faltava talento.


Del Valle 1 X 0 Flamengo


Linda troca de bolas do Del Valle para abrir o placar. Caicedo deu um corta luz e entrou para completar para o gol. Flamengo vinha evitando a penetração, mas o talento do meia abriu tudo.


Del Valle 2 X 0 Flamengo


Estratégia de Domenec foi ter quatro meias para controlar o jogo. Até bloqueou o meio, mas, quando Fla tomava a bola, não conseguia nem tocar, nem contra-atacar. Perdia e gerava novo ataque, uma hora saiu o gol. Diego especialmente mal.


Del Valle 3 X 0 Flamengo


Preciado fez uma jogada que foi driblando lá do lado direito cortando o campo inteiro do Flamengo. Defesa rubro-negra ainda ficou olhando ele se ajeitar para chutar e fazer o gol. Chegou ser bizarro ver um time de primeira linha tomar um gol desses.


Pressão de marcação do Flamengo era inexistente. Com espaço, Del Valle ia passeando com condução de Caicedo. Era um sacode até aqui com três gols.


Além da bola e tática, era um massacre físico do Del Valle sobre o Flamengo. Estava jogando em outra rotação enquanto o time carioca não chegava em uma bola. Não acho que só altitude explicasse essa diferença.


Já vemos que Domenec tem uma fórmula meio fixa: está perdendo ele empilha atacantes e opta por jogar com um meio-campo reduzido. Já tem quatro neste momento. Até agora não deu certo em nenhum jogo.


Del Valle 4 X 0 Flamengo


Mais um belo gol do Del Valle com Sanchez. Time equatoriano até tirou o pé, mas estava fácil penetrar. Realmente colocar quatro atacantes em um time que já estava zoneado na marcação não fazia o mínimo sentido. Mandou os quatro ficarem lá na pressão e abriu um buraco no meio para a saída do Del Valle. Parecia que Dome tomava a decisão baseado em planilha sem o feeling do jogo.


Del Valle 5 X 0 Flamengo


Fim de jogo. Del Valle aplica um sacode no Flamengo e venceu por 5 a 0 no estádio Casa Blanca. Partida desastrosa do time comandado por Domènec. Eu não lembro a última vez que o Fla tenha atuado tão mal como foi nesta quinta-feira.


Desde a volta, Flamengo oscilava. Pegou seu adversário mais difícil e foi destroçado. Protagonizou vexame não só pelo placar, mas como foi construído. Série de erros táticos e técnicos, time morto fisicamente e chamando a atenção pela apatia com que aceitou a derrota.


Números finais: 


Independiente Del Valle x Flamengo


Gols: 5 - 0

Posse de bola: 59% - 41% 

Finalizações: 20 - 5

Finalizações no gol: 11 - 2

Grandes chances de gol: 2 - 1

Passes certos: 457 - 288


Domènec Torrent pelo Flamengo:

11 jogos

5 vitórias

2 empates

4 derrotas

13 gols marcados

18 gols sofridos

51,5% de aproveitamento


Foto: divulgação do Flamengo


0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva