Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Fluminense 0 X 1 Flamengo

Formação nova de Dome funcionava bem no início do Fla-Flu. Foram praticamente quatro meias, todos se aproximando de Gabigol e os laterais lançados por fora. Tanto que o gol sai em um cruzamento de Isla e uma conclusão de Filipe Luís após rebote de Arrascaeta.

Fluminense 0 X 2 Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Muriel rebateu a bola no pé de Gabigol. De todos os lugares para onde ele podia ter rebatido foi o pior. Livre, na área, equilibrado, seria muita sorte do Fluminense se ele errasse essa conclusão.

Escalação com "quatro meias" de Dome proporcionava bloco de jogadores para atacar e defender. Gérson, Éverton, Arrascaeta e Diego entenderam bem a movimentação necessária para funcionar sem atacante veloz. Fla se impôs sobre Flu e fez seu tempo mais seguro com técnico.

A entrada de Fred desestruturou a marcação pressão na frente que o Fluminense fazia. Com isso, o Fla saía a bola desde lá de trás com bastante espaço para jogar até a outra área. Já tinha tido duas chances. Embora tinha mais gente na frente, Flu até então não havia traduzido em chance de gol.

Flamengo não fazia um segundo tempo tão bom quanto o primeiro. Teve muito mais espaços, mas errava as opções de passes, de jogadas. Com isso, deixava o jogo aberto apesar de o Fluminense ter concluído pouco a gol.

O jogo que foi bem disputado taticamente no primeiro tempo tava com pinta de pelada. Flu se lançava de qualquer jeito com muita gente na frente, bola aérea, abafa, e Fla contra-atacava no individual e errava muito.

Fred é um ótimo finalizador, poderia até ser que guardasse dois gols. Sabe se lá. Mas não parecia ter nenhuma condição de jogar nem um tempo de futebol profissional inteiro nesse momento.

Fluminense 1 X 2 Flamengo

Fluminense fez o gol de cabeça com Digão e poderia ter aí uma chance de sufoco nos acréscimos. Flamengo deixou o jogo aberto, iria sofrer no final.

Destaque do editor

Thiago Maia senhor do jogo e melhor em campo no Maracanã. Nada passa por ele na marcação e tudo passa por ele na construção. Importante em todas as fases do jogo e um grande equilíbrio no Flamengo de Dome. Ótima contratação do Rubro-Negro. Tá voando.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva