Ouça Na radiosnet

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Flamengo reencontrou os equatorianos, que golearam por 5 a 0 na terceira rodada, com chances de se garantir nas oitavas de final.


Duas semanas após ser goleado por 5 a 0 no Equador, o Flamengo reencontrou o Independiente Del Valle no Maracanã, pela quinta rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2020.


Atual campeão da CONMEBOL Sul-Americana, o Del Valle liderava o Grupo A, com nove pontos, mas em vantagem no saldo de gols.


Já o Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, precisava triunfar em casa e torcer para que o Junior não vencesse o Barcelona, também nesta quarta, em Barraquilla, para obter vaga antecipada aos mata-matas.


A vitória equatoriana por 5 a 0 na terceira rodada da Fase de Grupos foi o primeiro confronto entre as equipes na Libertadores.


Jogo começou bem franco de Flamengo e Del Valle. Ambos pressionavam na frente e davam espaços no meio para o outro time jogar quando acertava a saída. Até aquele momento o Fla aproveitava melhor e criava mais chances, enquanto Del Valle chutava mais de longe.


Flamengo 1 x 0 Del Valle


Bela conclusão de Lincoln, pegando de primeira, de chapa, após um cruzamento certeiro de Matheusinho. Flamengo tinha encontrado mais espaço pela esquerda da defesa do Del Valle.


Flamengo 2 X 0 Del Valle


Contra-ataque mortal do Flamengo, chegou ao gol em dois passes, sendo o último a assistência de Gabigol para conclusão de Pedro. Jogada saiu justamente quando time se postava mais atrás, atraiu o Del Valle e pegou defesa toda aberta.


Detalhe - A sinalização de Gabigol é de ter ficado irritado com o gramado pela contusão no tornozelo. O que dá para ver é que tem umas placas na grama que dão a impressão de desnível entre elas. A ver as explicações posteriores.


Atuação muito boa do Flamengo mesmo com jovens. Ao contrário do 1o jogo, teve um ataque veloz que soube aproveitar os contra-ataques dados pelo Del Valle. E, depois de início exposto, fechou melhor as linhas de defesa e o rival tinha dificuldades para criar nesta situação.


Flamengo 3 X 0 Del Valle


Del Valle parecia tão perdido quanto estava o Flamengo no jogo no Equador. O recuo da marcação rubro-negra e a saída em velocidade matavam o rival que dava muito espaço. Jogadas do Flamengo saíam com naturalidade e o terceiro saiu assim após o bom cruzamento de Ramon.


Flamengo caiu muito de ritmo e passou a dar uns espaços que não dava antes. Com mais atacantes no Del Valle, time voltou para o jogo. Já estava na hora para entrar sangue novo porque tinha atletas com aparência de cansaço.


Flamengo 4 X 0 Del Valle


Quando parecia que o jogo seria um pouco mais duro, Hugo Neneca fazia mais uma bela defesa, Arrascaeta meteu um passe precioso e Bruno Henrique matou em definitivo. Agora se tornava uma questão se o Flamengo iria atrás da vingança pelo primeiro placar.


Era uma anormalidade no mundo do futebol a segurança com que atuam Neneca, Noga, Natan e Ramon nos primeiros jogos profissionais de suas vidas.


A dez dias, o Flamengo era um time goleado, com um surto de Covid e três jogos decisivos pela frente. Turbinado por seus garotos e pelo craque Arrascaeta, termina esse período com sete pontos, vaga antecipada na Libertadores, uma goleada e talvez tenha se reencontrado.


Foto: Alexandre Vidal/CRF


1 komentar:

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva