Ouça Na radiosnet

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

A jornalista Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, protagonizou hoje uma atitude marcante para a emissora: apresentou o programa sem sua peruca. Desde fevereiro, a âncora enfrenta um câncer de mama e fez o gesto em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo o incentivo à prevenção da doença.

Foto: divulgação ge.com

A sua jornada foi compartilhada com o público por meio da série especial ‘Vitórias’, que estreou na edição de hoje do programa. De acordo com o site do programa, o quadro é composto por reportagens que têm como objetivo mostrar a luta de mulheres que “encontraram no esporte alguns exemplos e ajuda para encarar o tratamento para o câncer de mama com coragem e esperança, além de compartilhar as experiências da própria jornalista”.


Em seu depoimento durante a apresentação, Alice, que está na fase final do tratamento, explica que o ato foi uma forma de inspirar as pessoas com a sua história.


“A decisão por passar a apresentar o programa sem a peruca passa por todas as trocas que tive nesse processo. Foi um pedido de muita gente nas redes sociais, inclusive. Acredito que, quando me coloco na TV assim, posso incentivar outras mulheres a se sentirem mais confiantes consigo mesmas e mais fortes para encarar o tratamento e chegar à cura”.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva