Ouça Na radiosnet

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Foto: ge.com

O Flamengo venceu, de virada, o Goiás, hoje (13), no Maracanã, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1 na partida, válida pela 11ª rodada da competição, veio com dois gols de Pedro, um deles nos acréscimos. Vinicius abriu o placar para os visitantes.


O jogo tinha o Flamengo dominante em posse e chances, mas sem marcar bem o contra-ataque e, portanto, exposto.


Flamengo 0 X 1 Goiás


Keko, que era o principal articulador de jogadas do Goiás, fez bom cruzamento para um chutaço de Vinícius Lopes para abrir o placar.


A troca de Diego por Michael mudou o Flamengo, embora o esquema era o mesmo. Com Gerso6n no meio e dois ponteiros abertos, time estava mais veloz e criava mais. Ao mesmo tempo, recompõe pior o meio-campo, errava mais passes e por isso estava mais vulnerável ao contra-ataque.


Flamengo 1 X 1 Goiás


Pedro recebeu a bola de Bruno Henrique e chutou firme para emptar a partida no Maracanã. Que fase do camisa 21. 


Ofensivamente, Flamengo teve uma das suas melhores atuações neste tempo, atacando pelos dois lados com triangulação e sufocando o Goiás. Tanto que Tadeu fez duas defesas difíceis antes do gol de Pedro. Funcionavam Bruno Henrique e Michael abertos. Mas falhava muito atrás.


Destaque no primeiro tempo para Tadeu com três defesas impressionantes, ainda que no último lance a cabeçada de Bruno Henrique já não valeria por ter sido mão.


SEGUNDO TEMPO


Michael destoava no ataque do Flamengo. O sistema com dois ponteiros gerava espaços neste jogo para ele, mas o jogador se equivocava nas escolhas de jogadas, parecia estar ansioso demais para concluir o lance.


Flamengo deu uma pregada a partir dos 30min, o que era meio previsível pela maratona. Enfilerou chances perdidas quando tinha pernas e apostava em um abafa com quatro atacantes. Jogo estava sem meio-campo e bem aberto.


Flamengo 2 X 1 Goiás


Flamengo perdeu série de gols em jogadas construídas. Aí morreu e passou a arriscar na área de qualquer jeito. Em chute errado de Arão, a bola sobra no pé de Pedro cujo aproveitamento nas conclusões é cada vez mais impressionante. Pelo volume conclusões, vitória justa.


Então, vi gente dizendo que o Flamengo ganhou apesar de jogar mal. Oi? Time teve mais de 20 conclusões a gol, goleiro do Goiás pegou tudo e o time jogou mal? Claro, não foi atuação perfeita, cometeu erros defensivos, teve alguns jogadores abaixo. Mas dizer que jogou mal é demais.


Com o resultado, a equipe rubro-negra alcançou os 30 pontos, mesmo número do líder Atlético-MG, mas fica atrás pelo número de vitórias. Vale lembrar que, pela 16ª rodada, o Galo entra em campo amanhã (14), contra o Fluminense, e a equipe do técnico Domènec Torrent na quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino.


Lanterna, o Goiás permaneceu com nove pontos e viu a situação no torneio ficar mais complicada. Na sexta-feira, o Esmeraldino encara o Bahia, em casa.

0 komentar:

Postar um comentário

Assine nosso canal - Youtube

#VemComNós

Os maiores campeonatos do planeta você ouve aqui!

Parceiros

Resenha Esportiva